San José na Costa Rica tem lugares para o turista conhecer

San José é uma capital pequena que proporciona opções de lazer e atrativos, então se você for para lá e ficar um tempo a mais no lugar, vale a pena procurar as opções para se distrair e não ficar o dia todo dentro do quarto.

Os parques são opções para quem deseja relaxar mais perto da natureza e curtir o ar livre. O Parque La Sabana é bom para fazer uma caminhada e descansar na sombra de alguma árvore. Quem quiser pode aproveitar a pista para patinação e alugar um pedalinho para passear pelo lago. O lugar ocupava o antigo aeroporto até o ano de 1955.

Outra opção é o Parque Nacional Braulio Carrillo, o lugar é cheio de natureza com trilhas para caminhada e a prática de atividades ao ar livre. É recomendável chegar nesse parque de manhã para aproveitar melhor o dia.

Além dos Parques, em San José, existem museus para serem apreciados, um deles é o Museo del Jade Marco Fidel Tristán Castro. Esse museu possui exposições que despertam o interesse no ramo da arqueologia. A arte do país também faz parte das exposições.

O Museu Nacional da Costa Rica é outro ponto que aborda a história do país desde a época pré-colombina e está localizado bem no centro da cidade.

O recomendável é que se possível o turista visite esses lugares para conhecer o que existe de interessante na cidade, e não possuir alguma lembrança prazerosa.

O Teatro Nacional apresenta uma beleza arquitetônica que não se pode ignorar. Ideal para quem gosta de assistir a peças teatrais. Esse estabelecimento foi construído devido ao desenvolvimento que se obteve com café e também possui uma cafeteria imperdível para os amantes dessa bebida.

Os prédios da atual Assembleia Legislativa e a antiga casa presidencial Castillo Azul (declarado patrimônio histórico público) se destacam na história política do país. A localização desses edifícios está na Avenida Central.

Perto de São José, está a cidade de Alajuela, onde está o aeroporto que fica a 17 km da capital. Nessa cidade uma das atrações principais é o Vulcão Poás que se mantém em ação.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.