Micro-momentos e SEO

O termo “micro-momentos” é um produto puramente de marketing. Isso significa que o criador da definição teve a oportunidade de alcançar o usuário final com o produto / serviço ainda melhor.

O problema com os micro-momentos é que eles não têm regras ou fórmulas fixas. Existem algumas diretrizes que, quando cumpridas, definitivamente ajudarão você a participar do micro-momento e mover a economia.

Os próprios “micro-momentos” são uma tentativa de colocar em uma palavra o comportamento atual dos usuários da Internet que tentam atender às suas necessidades encontrando respostas aqui e agora. Em quase 60% dos casos, as pesquisas por respostas são feitas usando dispositivos móveis.

Também é importante notar que a evolução das tendências foi afetada por muitas mudanças nos hábitos dos usuários, bem como mudanças nos mecanismos e tecnologias de busca. Essas mudanças fizeram, por exemplo, que perguntas cada vez mais precisas começassem a aparecer junto com as expectativas de receber uma solução específica.

O próprio mecanismo de pesquisa do Google permite consultas extensas para obter informações precisas em um tempo cada vez mais rápido, por meio de soluções como Direct Answers ou simplesmente fornecendo resultados orgânicos ainda melhores e até publicidade!

Para que usar micro-momentos? Em resumo – esteja onde precisar, seja útil e seja rápido com seu conteúdo. Como você pode ver, não há menção sobre o que o usuário deve fazer aqui, apenas nós e nosso site.

Esteja lá – esteja no lugar certo – Devemos mostrar aos usuários exatamente quando eles desejam. Infelizmente, temos pouco espaço de manobra no mecanismo de busca. Podemos usar publicidade paga do Google AdWords, que pode ser uma solução sensata. Também podemos focar nossa atenção nos resultados orgânicos!

Se cuidarmos da exibição alta (e de preferência do primeiro lugar) nos resultados da pesquisa, há uma boa chance de conseguirmos um tráfego de site bastante decente. Também vale lembrar a funcionalidade do Google Meu Negócio ou coloquialmente chamado Google Maps.

Também podemos garantir maior visibilidade nas Imagens do Google. Realmente depende de que tipo de necessidade tentaremos atender.

Também vale lembrar as soluções recentemente introduzidas no mecanismo de pesquisa, como as Respostas Diretas mencionadas anteriormente ou os Gráficos de Conhecimento conhecidos e curtidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *