Como usar o marketing por gotejamento

As atividades de nutrição de leads são um processo essencial para manter o crescimento de seus negócios. Os visitantes do seu site pela primeira vez não estão prontos para comprar o produto ou serviço que você oferece (apenas 2% deles fazem transações).

Os profissionais de marketing inteligentes, cientes disso, estão procurando as melhores maneiras de capturar leads em todos os momentos possíveis para transformá-los em clientes fiéis. Uma das melhores ferramentas para isso é uma base de correspondência criada corretamente.

Obviamente, nem todos que deixarem seu endereço de e-mail serão seus clientes. No entanto, o gerenciamento inteligente das comunicações de marketing e notícias por e-mail em todas as etapas do funil de vendas permitirá que você adquira uma parcela totalmente satisfatória de clientes dentre aqueles que começaram a entrar em contato com sua marca assinando sua lista.

O que é um auto-responder? Vamos começar definindo a definição básica de auto-responders. Esses são os emails enviados automaticamente na sequência e no horário que você especificar. Eles são ótimos para comunicar informações relevantes aos assinantes. A propósito, eles ajudam a coletar o máximo de dados possível sobre o comportamento deles, que você pode usar posteriormente para segmentação e personalização em atividades de email.

Em outras palavras, os auto-responders são automaticamente enviados por e-mail sob a influência de um fator específico, ou seja, a ação realizada pelo assinante.

Os respondedores automáticos podem ser utilizados com sucesso em atividades de marketing por gotejamento e nutrição de leads. Além disso, complementados pela personalização apropriada e totalmente automatizados, eles permitem que você direcione com precisão suas campanhas de marketing. É hora de analisar as diferenças entre o uso de auto-responders no marketing por gotejamento e atividades de nutrição de leads.

Marketing por gotejamento significa permanente, após intervalos de email, projetados para criar e manter o interesse principal. Esta é uma versão um pouco simplificada das atividades de criação de leads. Não importa como o destinatário reage à sequência de mensagens enviadas. Tudo o que você precisa fazer é preparar um conteúdo específico para cada remessa, especificar sua programação e acionador, que serão responsáveis ​​pelo primeiro e-mail.

É uma técnica que funciona bem no caso do comércio eletrônico e pequenas e médias empresas, cujo objetivo é educar os assinantes, preparando-os para a apresentação de ofertas de vendas.

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