Como aumentar a conversão de email marketing?

Você se preocupa com baixos custos e efeitos promocionais rápidos, mas não sabe como alcançar o destinatário de maneira eficaz por e-mail? Neste artigo, você aprenderá como evitar atividades indesejadas e o que procurar ao criar uma campanha de correspondência eficaz.

O marketing por email é reconhecido como um dos métodos mais eficazes de publicidade online. Não é à toa que sua popularidade está crescendo constantemente e nossas caixa de mensagens recebem cada vez mais mensagens e notícias todos os dias. Infelizmente, à medida que o número de e-mails enviados aumenta, torna-se cada vez mais difícil despertar o interesse de um potencial destinatário. Campanhas que não estão preparadas adequadamente podem não produzir os resultados esperados. Para tirar o máximo proveito do marketing por email, precisamos saber o que procurar e o que evitar ao criar uma campanha de email eficaz.

Vamos começar definindo a data do envio do email marketing. O momento certo para transmitir nossas mensagens tem um impacto muito grande na eficácia dos negócios. Se enviarmos a campanha no momento errado, nossos destinatários poderão não ler nossa mensagem. Analisando as estatísticas das campanhas realizadas, perceberemos que há uma diferença significativa entre a atividade de negócios e clientes individuais. Para o B2B, é recomendável enviar nos dias úteis da manhã. A melhor solução é transmitir a campanha na terça-feira, porque na segunda-feira, após o fim de semana, as caixas de correio geralmente podem estar cheias de correspondência. No entanto, para clientes individuais, o melhor momento para enviar é o horário de fim de semana ou à noite durante a semana, quando os destinatários têm mais tempo para receber correspondência.

A escolha do grupo-alvo certo é um elemento muito importante de qualquer economia campanha de email. Tendo um produto específico em nossa oferta, precisamos determinar para quem estamos dirigindo a mensagem, quem pode estar potencialmente interessado em nossa oferta. O envio para todos os endereços no banco de dados não trará os resultados esperados e, geralmente, apenas um aumento no custo da campanha. A escolha de um grupo-alvo específico permitirá adaptar a mensagem ao destinatário. As campanhas com uma oferta personalizada, direcionadas ao público certo, geralmente alcançam resultados de conversão mais altos, o que pode ter um impacto direto no efeito de vendas de toda a ação.

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