Black Friday brasileira promete descontos reais em 2019

Conhecida entre os consumidores no país pela piada interna de custar tudo “pela metade do dobro” a black friday brasileira este ano promete trazer descontos reais ao consumidor.

Com o aumento da fiscalização por órgãos de defesa do consumidor como Procon e Idec – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e promessa de multas para as empresas que “maquiarem” descontos na tentativa de ludibriar o consumidor, a expectativa é de que em 2019 sejam praticados descontos reais trazendo benefícios a população.

Embora na maioria das vezes os descontos não venham a ser tão agressivos como na Black Friday norte-americana, espera-se que descontos entre 15 e 30% sejam praticados em inúmeros sites e lojas do comércio brasileiro.

Uma dica dos órgãos de defesa do consumidor é ficar atento aos preços dos produtos que você pretende comprar algumas semanas antes da BlackFriday que ocorrerá em 29 de novembro.

Se você pretende comprar por exemplo uma televisão de LED de 55 polegadas, é bom observar desde já nas maiores lojas e sites de comércio eletrônico o preço atual para que na Black Friday você possa identificar se os descontos mencionados são realmente reais.

Segundo a associação do comércio, é esperado que muitos aproveitem a data para efetuar suas compras de presentes de natal, indo desde eletrônicos, brinquedos e cestas de presente até mesmo a itens importados como perfumes e roupas de grifes estrangeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *