O mercado digital e a interação com os seus consumidores.

As diferentes interações no mercado digital trouxeram certas características para empreendedores. Em grande parte, uma pesquisa de mercado é feita a parti da opinião de seus compradores, contudo nem sempre é assim que acontece.

Notícias afirmam que a maior parte dos empresários estão certos em suas decisões e dizem que sabem o que o cliente quer, 76% dos entrevistados, enquanto uma parte bem menor afirma ter perguntado para o consumidor, cerca de 34 %.

O empresário Steve Jobs, utilizou a estratégia de se basear apenas na sua ideia e dizer se ela é boa ou não, mas nem sempre isso irá dar certo, principalmente com empresas que trabalham com grandes estoques.

As mídias sociais, atualmente, são um bom ponto de desenvolvimento de dados para criação de estratégias efetivas. Empresas como o Facebook, Instagram e Twiter, além de possuírem voz no mercado, o que auxiliam nas vendas, fornecem informações para empresários.

Além disso interrupções e ações fora do planejado podem facilmente minar uma melhor adesão do marketing digital. Isso acontece por que mesmo em trabalho pessoas costumam se distrair com algumas coisas, estudo apontam que a maioria dos empregados são interrompidos ao menos 1 vez a cada 28 minutos, seja para olhar um e-mail ou alguma rede social.

Compradores B2B também entram na lista de clientes que devem ser averiguados. A maioria dessas pessoas, além do predomínio de uma ação outbond, utilizam o e-mail como principal forma de comunicação, seguido de algumas redes sociais como LinkedIn e Twiter.

E é claro, é importante saber que no mundo a maioria das empresas utilizam o Facebook e Twiter para divulgar seus serviços, cerca de 86%, enquanto apenas um pouco mais da metade utiliza o Youtube e o LinkedIn, dois gigantes da mídia social ainda pouco explorados, pois não existem tantos recursos para auxiliar nas vendas e no processo de aquisição de clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *