Responsivo Vs Design responsivo: o que é melhor para o usuário

Os desenvolvedores e profissionais de marketing modernos da Web preferem cada vez mais o design responsivo, o que permite criar uma página que pode ser visualizada em qualquer dispositivo. E embora essa abordagem seja boa o suficiente do ponto de vista do Google, que “ama” sites responsivos – isso está longe de ser a única opção que pode se adaptar às necessidades do usuário.

O chamado design adaptativo não apareceu ontem, mas eles começaram a falar seriamente sobre isso recentemente, graças às melhorias que ele pode trazer para a experiência do usuário.

Para entender qual dos dois tipos de design é melhor para você, você precisa entender claramente as vantagens e desvantagens de ambos os métodos, além de saber quais são as soluções mais ideais para diferentes tipos de negócios. Crie um ambiente responsivo para aprimorar sua experiência do usuário e impulsionar a economia de seus empreendimentos.

Web design responsivo – Web design responsivo é o dimensionamento da interface para o dispositivo do usuário devido a consultas de mídia ou o módulo CSS3, que permite definir estilos diferentes (ou até folhas de estilo) dependendo da resolução da tela, tamanho e outras características.

O uso desse método é mais adequado para sites com uma estrutura flexível ou “borracha”. Caso contrário, os desenvolvedores gastarão muito tempo e recursos refazendo o site para tablets e celulares para compensar a falta de flexibilidade.

Embora os aspectos positivos do design responsivo sejam óbvios, há várias desvantagens nesse método. O maior deles é a velocidade de download, que é significativamente reduzida devido à alta resolução de imagens e outros elementos visuais necessários para projetar a aparência do recurso.

Se você optar por uma abordagem responsiva, seus designers sempre serão limitados por esse fator, pois elementos visuais complexos podem “desacelerar” o download em dispositivos móveis.

O design responsivo funciona um pouco diferente. Ele segmenta os usuários em categorias, dependendo de qual dispositivo eles estão visualizando o site.

Embora os sites criados com a tecnologia do design responsivo tenham a mesma aparência, independentemente do tamanho do dispositivo, o recurso adaptável determina de qual dispositivo o usuário visita o site e mostra a versão que foi desenvolvida especificamente para esse tipo de dispositivo. Por exemplo, se você estiver visualizando notícias em um blog comum que contenha fotos, títulos, descrições e o botão “Compartilhar” em um telefone celular, a página levará muito tempo para carregar devido ao grande número de imagens. Além disso, devido ao pequeno tamanho da tela, a página parecerá sobrecarregada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *