Grupo RBS presidido por Eduardo Sirotsky Melzer realiza festa para comemorar novos rumos da empresa

O Grupo RBS é uma das mais importantes empresas de comunicação do Brasil e tem entre seus afiliados grandes conglomerados de comunicação, como a Rede Globo. Fundada em 1957 por Maurício Sirotsky Sobrinho, o Grupo hoje é presidido por Eduardo Sirotsky Melzer e completa este ano 60 anos. Após 6 décadas de trabalho, a empresa decidiu mudar sua estratégia de atuação e realizou, no último dia 10 de maio, uma festa para comemorar as mudanças. A festa ocorreu no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul na capital gaúcha logo após a Convenção de Vendas do Grupo RBS e contou com a presença, além do presidente Eduardo Sirotsky Melzer, de mais de 400 convidados entre clientes, sócios e colaboradores. Além destes, estavam presentes também algumas figuras ilustres e famosas do meio artístico. Entre eles estavam o humorista Marcelo Adnet, que foi o mestre de cerimônias da noite, e a cantora Preta Gil, que animou a noite realizando um show na segunda parte do evento para os presentes.

O Grupo RBS trabalha com conteúdos de caráter jornalístico, de entretenimento e atua tanto no rádio como na televisão, além de transmitir seu material também por meios digitais, em diversos portais na internet. Recentemente, a empresa também teve outro motivo para comemorar: um de seus principais programas de televisão, o Jornal do Almoço, comemorou 45 anos de transmissão. A marca foi comemorada tanto na emissora quanto com o público gaúcho e contou com a apresentadora do jornal há duas décadas, Christina Ranzolin, como a pessoa que comandou a festa.

Eduardo Sirotsky Melzer preside o grupo desde 2012 e nesse curto intervalo de tempo já acumulou diversos prêmios como o “Empreendedor do Ano” entregue pela Ernst & Young em 2015. Antes de assumir a presidência do grupo, Eduardo Sirotsky Melzer teve passagem em outras empresas. Dentre elas a Sweet Sweet Way no Brasil, a Booz Allen & Hamilton, Delphi Corporation e na BoxTop Media nos Estados Unidos. Sua carreira no Grupo RBS começou em 2004, quando assumiu a posição de Diretor-Geral para o Mercado Nacional. Em 2008 assume o cargo de Vice-Presidente Executivo. Assumo a vaga de Vice-Presidente de Mercado e Desenvolvimento de Negócios dois anos depois em 2010. Daí, assume por fim a presidência do grupo, dois anos depois.

E sob a direção de Eduardo Sirotsky Melzer o Grupo RBS assumiu uma nova estratégia de comunicação, buscando uma abordagem integrada em sintonia com os conceitos mais modernos e inovadores da área de comunicação. Com o novo método, o grupo buscou aproximar ainda mais a marca de seus clientes. Os efeitos dessa mudança foram justamente o tema da Convenção de Vendas do Grupo RBS onde os resultados primeiro mês da ação integrada das equipes de Mercado e Marketing foram expostos ao público ali presente, juntamente com as perspectivas para o fututo próximo. Segundo o próprio presidente do grupo, estes resultados mostram não somente ao estreitamente da relação da marca com o mercado, mas também a qualidade da comunicação feita e, principalmente, da equipe de comunicadores.

Atualização 22/06/2017:

O empresário Eduardo Sirotsky Melzer recebeu  o reconhecimento pelo seu trabalho no Grupo RBS sendo indicado pela 3a. vez consecutiva como líderes para se observar em 2017 (17 next generation family enterprise leaders to watch in 2017) pela Cambridge Institute for Family Enterprise.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.